Historial | REILAR

Historial

"A Tradição da Competência no Mercado Imobiliário." Estamos na Mediação Imobiliária desde 1997 e já percorremos um longo caminho até aos dias de hoje. Somos uma Mediadora com História e é com orgulho que a partilhamos com os nossos Clientes e Parceiros.

A origem

 

A REILAR foi criada em 1997 com o objectivo de dar continuidade aos negócios imobiliários que tiveram origem na empresa de construção Redutos, S.A.. A sua equipa comercial e o seu departamento processual, que visavam encontrar as melhores soluções imobiliárias para os seus clientes e a formalização das respectivas transacções, procuraram adequar-se ao plano legislativo de então relativamente ao sector da Mediação Imobiliária, por considerar-se prioritário adoptar as medidas necessárias para se tornar mais eficientes junto dos seus clientes.

 

Assim, criou-se a REILAR – Sociedade de Mediação Imobiliária, Lda. Um projecto ambicioso sustentado por uma equipa profissional com um misto de juventude e experiência de 30 anos no mercado imobiliário.

 

Toda a sua estrutura tem um denominador comum, a sua Gestão Única. Desde de sempre que não é objectivo da REILAR tornar-se numa marca de Franchising, pois não abdica do seu conceito de negócio, da sua Identidade e do know-how adquirido ao longo de décadas de trabalho no Mercado Imobiliário.

 

Todas as suas lojas não são independentes, jurídica e financeiramente, respondendo a uma só voz. Trata-se de uma rede de Lojas próprias com um único Portfolio de Imóveis, disponível a partir de qualquer umas das lojas e nos quais todos os Consultores Imobiliários poderão apresentar à sua carteira de Clientes.

 


Abertura de Lojas

 

Ao longo dos anos, a REILAR tem vindo abrir Lojas de Atendimento e de Divulgação incidindo sobre a região norte e oriental da Grande Lisboa.

 

Em Junho de 1998, depois de remodeladas, foram ocupadas as antigas instalações da empresa Redutos, S.A. em Moscavide, numa primeira fase, apenas com o Departamento Comercial, e posteriormente com os restantes departamentos. Estas instalações funcionam actualmente como Sede Operacional e nelas encontram-se concentradas todas as actividades, tanto comerciais como processuais à medida que se registavam a abertura de novos locais de atendimento.

 

Em Janeiro de 1999 foi remodelado um espaço comercial na Bobadela potenciando um novo local de atendimento comercial, pois até à data servia apenas como um local de divulgação dos Imóveis que existiam em carteira para comercialização.

 

E em Março de 2000, numa estratégia de expansão, de consolidação e de afirmação da sua posição no mercado imobiliário do Concelho de Lisboa, a REILAR decidiu abrir a sua terceira loja. A localização escolhida foi nos Olivais, precisamente no Spacio Shopping (então o Olivais Shopping Center), inaugurada oficialmente no dia 23 de Março de 2000, tendo-se realizado para o efeito, uma recepção para cerca de 200 pessoas.

 

Este foi o “passo” que projectou a empresa no Mercado Imobiliário e o destaque entre os seus pares, numa altura que se perspectivava a estagnação do mercado, demonstrando a sua vitalidade financeira e a sua forte aposta num mercado tão competitivo e concorrencial que é o da Mediação Imobiliária.

 

No entanto, a REILAR sempre procurou oferecer os seus serviços junto dos seus potenciais clientes, abrindo para tal Lojas de Atendimento ou de Divulgação proporcionando múltiplas ofertas no mercado em que integra. Assim, em Julho de 2001 abriu uma Loja de Atendimento, em Alverca, localizada no Centro Comercial Parque.

 

Em Outubro de 2002, dá-se a abertura de uma nova loja na Póvoa Sta. Iria, integrada em urbanizações recentes e junto às Piscinas Municipais dessa freguesia. E por ocasião dos festejos do seu 5º Aniversário de existência no mercado da Mediação Imobiliária e pela abertura desta loja, a REILAR realizou a 24 de Outubro de 2002 a inauguração oficial que contou com a presença de cerca de 200 pessoas ligadas a entidades bancárias, organismos públicos, construtores e promotores imobiliários, entre outros.

 

No mês Novembro de 2002, a REILAR decidiu deslocar a sua loja da Bobadela para um outro local com maior tráfego pedonal e automóvel, pois na anterior a sua visibilidade era então reduzida. Manteve, no entanto, a anterior loja como de Divulgação, possuindo agora duas lojas nesta Freguesia.

 

E numa aposta considerada por muitos arrojada, em Maio de 2008, em plena Crise Financeira transatlântica com subprime, abriu a sua 6ª loja na Graça, iniciando um processo de reforço da presença da marca no mercado de Lisboa. Optou por um dos mais emblemáticos bairros de Lisboa, o que lhe permitiu abordar não só a procura nacional como a internacional.

 

Em Novembro de 2011, a rede de lojas beneficiou da abertura da 7ª loja, a de Alvalade. Apesar dos momentos difíceis que o país atravessou nesse ano, a REILAR pretendia reforçar a sua notoriedade e vitalidade no mercado, bem como, expandir as suas operações para outro dos mais emblemáticos bairros de Lisboa, que apesar da crise que então se vivia, continuava a demonstrar uma dinâmica interessante e que poderia potenciar a notoriedade da empresa no mercado de Lisboa.

 

E nesse mesmo mês de Novembro de 2011, procurando ter um espaço que desse respostas às necessidades da evolução do negócio, nomeadamente, aumento do espaço disponível para a sua equipa comercial e a criação de espaços condignos para melhor receber os seus clientes, transferiu a sua loja dos Olivais do Spacio Shopping para um espaço mais apropriado, localizado próximo do Campus Justiça.

 

É indiscutível a vontade constante da REILAR estar sempre acessível e junto dos seus clientes, não descartando a possibilidade de abrir mais Lojas de Atendimento para divulgar as suas vastas Carteiras de Imóveis e de Clientes.